TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula: o que fizeram após o impeachment da Dilma é um pouco do que Netanyahu está fazendo na Faixa de Gaza

    Lula da Silva participou da cerimônia de celebração dos 10 anos de atividades do campus da Lagoa do Sino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de celebração dos 10 anos de atividades do Campus Lagoa do Sino da UFSCar e anúncios de investimentos do Ministério da Educação, cumprimentando o escritor Raduan Nassar, no Campus Lagoa do Sino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Buri (SP). (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta terça-feira 23, da cerimônia de celebração dos 10 anos de atividades do campus da Lagoa do Sino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), localizado em Buri, no interior de São Paulo e rechaçou as políticas implementadas nos últimos anos, após o golpe contra a presidente Dilma Rousseff, que sacrificou a população brasileira em vários aspectos.

    “Neste país, depois do que fizeram nos últimos anos, depois do impeachment da Dilma, é o que Netanyahu está fazendo na Faixa de Gaza, lá na Palestina. O que eles fizeram neste país foi um pouco isso. Todo final de semana morrem mais 70 pessoas na faixa de Gaza, semana passada morreram mais 90. E quem é  que está morrendo. É soldado? É terrorista? Não, são mulheres e crianças que são vítimas dos ataques todo santo dia de um governo que já foi condenado pelo tribunal internacional. O mesmo tribunal que condenou o Putin pela guerra da Ucrânia condenou Israel pelo que está acontecendo na Faixa de Gaza. E Não é o povo de Israel, porque o povo de Israel não quer guerra. O povo de Israel quer paz. É o governo que é irresponsável  e não tem sequer respeito pelas decisões da ONU. Então este país estava assim”.

    Além do presidente, também estarão presentes o ministro da Educação, Camilo Santana, e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Os três formalizarão uma nova rodada de investimentos do Novo PAC na instituição. Ao todo, segundo um comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto antes do evento, serão 79,3 milhões de reais divididos entre três unidades da UFSCar. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados