Lula: "precisamos de mais e mais Nilceas"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou neste domingo nota de pesar pelo falecimento de sua ex-ministra de Políticas para Mulheres, Nilcea Freire. Lula destaca que ela foi uma batalhadora incansável pela vida, pela redução das desigualdades e defesa das mulheres do Brasil
247 - "Nilcéa Freire foi médica, Ministra de Políticas para Mulheres, mas mais que isso foi uma batalhadora incansável pela vida, pela redução das desigualdades e defesa das mulheres do Brasil", escreve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Slva sobre a ex-ministra Nilcea Freire, falecida neste sábado (28).
Lula destaca em seu que Nilcea foi a primeira reitora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde "foi pioneira na implantação das cotas para alunos vindos das escolas públicas e negros, ampliando o acesso ao ensino superior".
Foi durante o governo de Lula que sua então ministra fez a primeira Conferência Nacional de Políticas Para as Mulheres.
Ao homenageá-la, Lula assinala que seu papel foi "fundamental para a promulgação da Lei Maria da Penha, tão importante no combate à violência doméstica".
A nota do ex-presidente ressalta a "generosidade de Nilcéa", que "deixa um legado imenso de aprendizado e conquistas para um Brasil com mais oportunidades para os mais pobres, os negros e as mulheres".
"Precisamos, cada vez mais, de mais Nilceas", enfatiza Lula.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: