HOME > Brasil

Lula reafirma necessidade de investimentos na indústria de defesa: "temos tudo para sermos uma grande potência"

Presidente participou do evento de celebração de 25 anos de existência do Ministério da Defesa, em Brasília

Presidente Lula no lançamento da Política Nacional da Transição Energética, 26 de agosto de 2024 (Foto: Tauan Alencar/MME)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (28) que o Brasil ‘tem tudo para ser uma grande potência’ na indústria de defesa. A fala de Lula ocorreu durante o evento de celebração de 25 anos de existência do Ministério da Defesa, em Brasília. Segundo ele, o país precisa de investimentos nessa área para alcançar o seu potencial.


“Precisamos investir na indústria da defesa. Isso fica claro em cada visita que faço ao ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e acompanho a formação de excelentes engenheiros e engenheiras, ou quando tenho a oportunidade de visitar a Embraer e admirar as soluções tecnológicas que a empresa fornece para as Forças Armadas. O acerto da nossa política de investimento na indústria da defesa ficou ainda mais evidente quando tive a oportunidade de assistir ao lançamento da primeira fragata classe Tamandaré das quatro previstas no programa de fragatas, gerenciado por uma empresa pública e que faz parte do Programa de Aceleração de Crescimento, o PAC”, disse.


Lula também destacou a atuação da Defesa no monitoramento do território brasileiro e no apoio às políticas públicas. “Ontem mesmo estive no Centro de Operações Especiais Principal da Telebras e pude conhecer a atuação imprescindível da Defesa no monitoramento do nosso território. Com todo esse potencial, o Brasil não pode pensar pequeno. Graças às Forças Armadas e sua atuação e apoio às políticas públicas, temos tudo para sermos uma grande potência. A credibilidade e a confiança das Forças Armadas perante a sociedade aumenta a cada vez que comprovam que a missão de vocês vai além da defesa territorial, que são também agentes de transformação”, afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados