Lula reafirma necessidade de investimentos na indústria de defesa: "temos tudo para sermos uma grande potência"
Presidente participou do evento de celebração de 25 anos de existência do Ministério da Defesa, em Brasília
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (28) que o Brasil ‘tem tudo para ser uma grande potência’ na indústria de defesa. A fala de Lula ocorreu durante o evento de celebração de 25 anos de existência do Ministério da Defesa, em Brasília. Segundo ele, o país precisa de investimentos nessa área para alcançar o seu potencial.
“Precisamos investir na indústria da defesa. Isso fica claro em cada visita que faço ao ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e acompanho a formação de excelentes engenheiros e engenheiras, ou quando tenho a oportunidade de visitar a Embraer e admirar as soluções tecnológicas que a empresa fornece para as Forças Armadas. O acerto da nossa política de investimento na indústria da defesa ficou ainda mais evidente quando tive a oportunidade de assistir ao lançamento da primeira fragata classe Tamandaré das quatro previstas no programa de fragatas, gerenciado por uma empresa pública e que faz parte do Programa de Aceleração de Crescimento, o PAC”, disse.
Lula também destacou a atuação da Defesa no monitoramento do território brasileiro e no apoio às políticas públicas. “Ontem mesmo estive no Centro de Operações Especiais Principal da Telebras e pude conhecer a atuação imprescindível da Defesa no monitoramento do nosso território. Com todo esse potencial, o Brasil não pode pensar pequeno. Graças às Forças Armadas e sua atuação e apoio às políticas públicas, temos tudo para sermos uma grande potência. A credibilidade e a confiança das Forças Armadas perante a sociedade aumenta a cada vez que comprovam que a missão de vocês vai além da defesa territorial, que são também agentes de transformação”, afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: