Lula: "Se o PDT tivesse apoiado o PT, Bolsonaro não tinha vencido as eleições"
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, se o PDT, de Ciro Gomes (CE), "tivesse tomado a decisão de apoiar o Partido dos Trabalhadores, o Bolsonaro não tinha vencido as eleições". Sobre 2022, Lula foi taxativo: "O PT tem condições de ganhar"
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Jair Bolsonaro não teria vencido a eleição presidencial se o PDT tivesse apoiado Fernando Haddad (PT) no segundo turno.
"O Bolsonaro chegou à Presidência da República porque os tucanos definharam. Eles definharam. Se o PDT tivesse tomado a decisão de apoiar o PT, o Bolsonaro não tinha vencido as eleições. Eu não faço crítica porque cada um toma decisão que bem entende", disse ao jornal Diário do Grande ABC.
Na entrevista, o ex-presidente reforçou que o PT tem condições de ter candidato próprio em 2022. "Ganhar ou não é questão da disputa. O PT tem condições de ganhar e construir aliança com setores de esquerda para ganhar as eleições e recuperar o direito deste País em exercer uma governança".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: