Lula será candidato em 2026 se a saúde dele "estiver bem", diz Janja
Primeira-dama acompanha o presidente em uma visita oficial ao Japão
247 – Em Tóquio, onde acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma visita oficial ao Japão, a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, comentou nesta terça-feira (25) sobre a possível candidatura do petista nas eleições de 2026. Em entrevista à BBC News, ela disse que Lula coloca a própria saúde como prioridade e que não tem o hábito de adiantar decisões.
“Ele não gosta de antecipar as coisas, mas ele será candidato se tudo estiver bem com a saúde dele. Ele sempre coloca essa questão da saúde. Eu estou vendo ele muito forte de saúde, então… é isso”, afirmou.
Na ocasião, ela também foi questionada sobre o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro pela tentativa de golpe de Estado. Sobre o caso, Janja se limitou a dizer que a questão é de competência do Superior Tribunal Federal. “Não queria comentar sobre a questão do julgamento, porque eu acho que é uma questão do STF, jurídica, do processo”, afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: