Lula volta a condenar o genocídio promovido por Israel contra o povo palestino
"O governo de Israel segue sabotando o processo de paz e o cessar-fogo no Oriente Médio", afirmou em nota
247 – O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (14) que o governo de Israel “segue sabotando o processo de paz e o cessar-fogo no Oriente Médio”, além de continuar “punindo coletivamente o povo palestino”.
O comunicado é uma reação aos bombardeios israelenses que mataram 92 palestinos e deixaram aproximadamente 300 feridos no último sábado (13), em um ataque ao campo de refugiados de Al Mawasi, no sul da Faixa de Gaza.
“É estarrecedor que continuem punindo coletivamente o povo palestino. Já são dezenas de milhares de mortos em seguidos ataques desde o ano passado, muitos deles em zonas humanitárias delimitadas que deveriam ser protegidas”, disse Lula em nota. “Nós, líderes políticos do mundo democrático, não podemos nos calar diante desse massacre interminável”.
De acordo com o Ministério da Saúde local, desde que o Exército israelense começou uma ofensiva em resposta à invasão do Hamas em Israel, em 7 de outubro de 2023, 38.584 pessoas em Gaza foram mortas, sendo a maioria civis. (Com informações de CartaCapital).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: