Entidade da maçonaria convoca atos pró-golpe e pede “apoio incondicional” a Bolsonaro
A Associação Nacional Maçônica no Brasil (Anmb) divulgou nota com o título “Salve, salve, 31 de março!”, em alusão ao golpe militar de 1964, e manifesta “apoio incondicional” a Bolsonaro
247 - Na véspera do aniversário do golpe de 1964, a Associação Nacional Maçônica no Brasil (Anmb) divulgou uma nota nesta terça-feira (30) convocando para um ato neste 31 de março e manifestando “apoio incondicional” a Jair Bolsonaro.
O texto tem como título “Salve, salve, 31 de março!”, em alusão à data do golpe militar. E diz que a associação “vem a público externar seu apoio incondicional às Forças Armadas do Brasil, na pessoa do seu comandante-geral, o excelentíssimo senhor presidente Jair Messias Bolsonaro”.
Em seguida, faz uma convocação: “Convocamos a todos os brasileiros que venham às ruas neste 31 de março, que se tornará o marco mais importante das últimas três décadas da nossa nação.”
A manifestação é divulgada em meio à troca dos três comandantes das Forças Armadas, depois de Bolsonaro ter demitido o ministro da Defesa, numa demonstração de tentar obter maior controle sobre o Exército. Nos últimos dois anos houve atos em comemoração ao golpe militar, numa clara afronta à democracia.
“O Estado Democrático brasileiro se encontra à mercê de uma esquerda inconsequente, que assolou a nossa Pátria Amada por quase duas décadas e agora tenta ocupar, a qualquer custo, o poder, desconhecendo o Estado Democrático de Direito que elegeu, com quase 58 milhões de votos, os senhores presidente e vice-presidente da República do Brasil”, diz ainda o comunicado, assinado pelo presidente da associação, Roberto Carlos Concentino Braz, e pelo diretor de Assuntos Institucional e Social, Jafé Torres, e termina com o slogan da campanha de Bolsonaro em 2018, em letras garrafais: “BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS!”.
Em resposta à nota da Associação, os Maçons Progressistas do Brasil divulgaram um “Manifesto sobre o uso indevido do nome da instituição maçônica”, contestando qualquer manifestação antirrepublicana em nome da organização, e afirmando que “nenhuma entidade, pessoa ou grupo – tampouco nós - representa politicamente os maçons brasileiros”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: