Marcelo Uchôa sinaliza que a rede social X, do 'bilionário golpista Elon Musk, tenta boicotar quem está migrando para o BlueSky'
O jurista relatou perda de seguidores no X após criticar os ataques do bilionário à soberania nacional brasileira
247 - O jurista Marcelo Uchôa sinalizou neste sábado (13) para um boicote da rede social X contra usuários que estão abrindo contas no BluesSky por causa dos ataques feitos por Elon Musk ao Brasil.
"Fui alertado anteontem e comecei a monitorar. Estava com mais de 55 mil seguidores até começar a detonar o bilionário golpista. A cada hora o número diminui", escreveu o estudioso em uma de suas redes sociais. "Será o povo saindo da rede ou a rede boicotando? Sem falar nas ofensas aumentando nos comentários….", acrescentou.
Dono do X, Musk tem atacado o Supremo Tribunal Federal por conta de propostas que têm como objetivo a regulamentação das redes sociais no Brasil, para evitar a propagação de fake news e discursos de ódio.
A Polícia Federal iniciou investigação, com a finalidade de apurar os ataques feitos pelo empresário ao ministro do STF Alexandre de Moraes. O magistrado teve atuação de destaque em inquérito como o das fake news e que atinge principalmente aliados de Jair Bolsonaro (PL).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: