Marcos Coimbra: "a esquerda não precisa ter medo do eleitor evangélico"
“O eleitor evangélico não é todo igual e é perfeitamente possível estabelecer um diálogo com esse eleitorado”, afirmou à TV 247 o sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi
247 - O sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, em entrevista à TV 247, afirmou que a esquerda não precisa temer o eleitorado evangélico, dizendo ser possível restabelecer o diálogo com esta parcela da população.
Segundo Coimbra, a opinião dos grandes empresários da fé, como Silas Malafaia e Edir Macedo, por exemplo, não costuma pesar tanto no voto do evangélico. “O eleitor evangélico popular frequentemente vota sem dar tanta importância ao que o bispo da igreja está mandando ele fazer. Esse tipo de eleitor tem mais a ver com a comunidade em que ele funciona, até com o pastor, mas não necessariamente com o bilionário lá que fica com a fortuna fabulosa dele articulando com o Bolsonaro. Então eu não tenho tanto medo do eleitor evangélico”.
Ele lembrou que o eleitorado evangélico não é igual entre si e nem vota, historicamente, de forma massiva em um único candidato. Para ele, é possível dialogar com os evangélicos desde que não os de extrema direita. “A esquerda não precisa ter medo do eleitor evangélico. O eleitor evangélico não é todo igual e é perfeitamente possível estabelecer um diálogo com esse eleitorado. Não com a ultradireita, com esse não tem diálogo”.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: