Marina: ‘criminalização de ONGs por causa de incêndios é inaceitável’
A ex-presidenciável Marina Silva, que também foi ministra do Meio Ambiente, criticou a prisão de membros da uma ONG no Pará acusados de serem responsáveis por incêndios na região
247 - A ex-presidenciável Marina Silva (Rede-AC) criticou "a tentativa de criminalização e perseguição de ONGs" por parte do governo Jair Bolsonaro, que tem acusado Organizações Não Governamentais de serem responsáveis por queimadas na Amazônia.
"A tentativa de criminalização e perseguição de ONGs historicamente dedicadas à proteção da floresta é inaceitável. A ação da Polícia Civil do Pará que prendeu brigadistas de incêndio em Alter do Chão e apreendeu equipamentos da ONG Saúde e Alegria exige esclarecimentos urgentes", escreveu a ex-ministra do Meio Ambiente no Twitter.
A Polícia Civil do Pará prendeu na manhã desta terça-feira (26) quatro integrantes voluntários da Brigada de Incêndio de Alter do Chão, uma ONG, sob acusação de incêndio criminoso em Área de Proteção Ambiental (veja aqui). Nesta quarta-feira 27, um vídeo foi divulgado revelando detalhes sobre a prisão política.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: