TV 247 logo
HOME > Brasil

Marina Silva confronta deputados bolsonaristas em audiência na Comissão de Agricultura: "isso é ser capacho”

A ministra foi alvo de ataques, sendo chamada de incompetente, e reagiu acusando os opositores de serem "ambientalistas de conveniência"

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em Brasília (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, protagonizou um bate-boca acalorado nesta quarta-feira (16) com deputados bolsonaristas durante uma audiência na Comissão de Agricultura da Câmara. Conforme relatado pelo Valor Econômico, Marina foi alvo de ataques, sendo chamada de incompetente, e reagiu acusando os opositores de serem "ambientalistas de conveniência" que exploram o tema ambiental apenas para ganhar visibilidade nas redes sociais.

O embate mais intenso ocorreu entre Marina e a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), que sugeriu que a ministra renunciasse ao cargo. Marina respondeu afirmando que Zanatta nunca demonstrou preocupação com questões ambientais.

“Capacho é quem faz discurso de encomenda. Mesmo conhecendo a biografia de uma pessoa, faz discurso de encomenda, para fazer lacração. E vem aqui fazer acusações inverídicas. Isso é ser capacho”, disse Marina. "Quem não defende aparece agora como ambientalista de conveniência, que nunca fizeram nada".

A ministra também se desentendeu com o presidente da comissão, o bolsonarista Evair Vieira de Mello (PP-ES), criticando-o por permitir falas que considerou desrespeitosas.

Na audiência, Marina já havia se envolvido em discussões com os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Ricardo Salles (Novo-SP), ex-ministro do Meio Ambiente na gestão Bolsonaro. Os parlamentares bolsonaristas pressionaram a ministra por uma retratação sobre as acusações contra o ex-mandatário em relação a incêndios ambientais passados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados