TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Mayra Pinheiro, a 'Capitã Cloroquina', deixa Ministério da Saúde e assume cargo no Ministério do Trabalho

    Mais recentemente, Mayra fez campanha nas redes sociais contra vacinação de crianças

    (Foto: Edilson Rodrigues)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina" devido à defesa do uso de medicamentos ineficazes para tratamento da Covid-19, foi exonerada do cargo de Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde.

    A exoneração de Mayra do cargo foi publicada na edição desta segunda-feira (14) do "Diário Oficial da União". A reportagem é do portal G1. 

    Ainda de acordo com o DOU, ela assumirá o cargo de Subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência.

    Médica, Mayra foi alvo da CPI da Covid. Em seu depoimento à comissão, ela admitiu que o Ministério da Saúde recomendou o uso da cloroquina para tratar a Covid-19, ainda que as evidências científicas apontassem que o remédio não funciona para a doença.

    Mais recentemente, Mayra fez campanha nas redes sociais contra a vacinação de crianças para proteção da Covid, com aval da família do presidente Jair Bolsonaro.

    No ano passado, Mayra fez também postagens em redes sociais defendendo as manifestações pró-Bolsonaro que ocorreram no 7 de Setembro. O próprio presidente convocou os atos, com pautas antidemocráticas e ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: