Mercadante diz que Brasil deve estabelecer como meta retomar grau de investimento
"O governo tem de cortar gastos, com seletividade, com critério, sem comprometer o crescimento", disse o presidente do BNDES
247 – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou que o Brasil deve estabelecer como meta a retomada do grau de investimento e que ajustes nas contas públicas são necessários.
“Temos um problema fiscal”, disse Mercadante no 7º Fórum Brasil de Investimentos. “Eu, particularmente, acho que temos todas as condições de atingir o grau de investimento. O governo tem de cortar gastos, com seletividade, com critério, sem comprometer o crescimento, o investimento, mas tem de cortar [despesas] e reverter as expectativas.”
O presidente do BNDES também ressaltou que a relação dívida/PIB será mantida, mas "temos de fazer isso com crescimento econômico, com geração de emprego e renda”.
Durante o evento, Mercadante abordou a questão da taxa de juros com descontração, fazendo uma referência ao humorista Mussum em sua fala: “Eu não vou falar da taxa de juros. Eu ando ‘mudis’ sobre juros e a Faria Lima precisa deixar de ficar ‘surdis’ para a gente dialogar bem”, disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: