Mercadante lamenta morte de Saturnino Braga: "grande brasileiro"
O ex-prefeito do Rio, ex-senador e ex-deputado federal morreu nesta quinta-feira, aos 93 anos
247 - O ex-prefeito do Rio de Janeiro, ex-senador e ex-deputado federal Roberto Saturnino Braga morreu nesta quinta-feira (3), aos 93 anos. Ele estava internado no CTI Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, em cuidados paliativos, após dar entrada na unidade hospitalar na última sexta-feira (27), com um quadro de pneumonia.
Em nota, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Aloizio Mercadante, lamentou o falecimento de Saturnino Braga. "Recebo com muita tristeza a notícia da perda de Roberto Saturnino Braga, primeiro prefeito do Rio de Janeiro eleito pelo voto direto".
"Amigo com longa trajetória na política e de contribuições para o desenvolvimento do país, Saturnino foi vereador, deputado federal e três vezes senador, sendo que em um dos mandatos exercemos no mesmo período, pela bancada do PT. Engenheiro de formação, Saturnino Braga ingressou no primeiro concurso do BNDES, em 1956. Também foi presidente do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento e do Instituto Cultural Casa Grande. Ao longo da vida, escreveu 15 livros, sobre política, literatura e ficção", lembrou Mercadante, antes de concluir: "neste momento de tristeza, envio meu abraço aos familiares, aos amigos, aos companheiros de militância e aos admiradores deste grande brasileiro".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: