Mesmo sendo proibido, Brasil exportou produtos de saúde à Itália com ajuda dos Bolsonaro
Video publicado pelo jornalista Luis Nassif mostra quem liberou a venda de forma irregular, em meio à pandemia de coronavírus, após pedido de ajuda do deputado ítalo-brasileiro Luis Roberto Lorenzato. Dentre eles, os Bolsonaro
Por Luis Nassif, no Jornal GGN - Todos os países do mundo proibiram exportações de produtos de saúde, por se tratar de material estratégico para a segurança dos seus cidadãos. A Itália tentou vários países sem conseguir. Adquiriu produtos no Brasil, mas que foram impedidos de embarcar devido a medida provisória nesse sentido – solicitada pela própria indústria brasileira.
Aí, o deputado ítalo-brasileiro, que atua no parlamento italiano, Luis Roberto Lorenzato, entrou em contato com o deputado Eduardo Bolsonaro, com o chanceler Ernesto Araujo, com ONyx Lorenzoni e com o próprio Ministro da Saúde, e a partida foi liberada em um momento que se sabe haver ampla falta de produtos para a defesa da saúde dos brasileiros.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: