"Meu julgamento não seria muito diferente", diz Amorim sobre críticas de Janja a Musk
Assessor especial do presidente Lula comentou o xingamento da primeira-dama ao bilionário de extrema-direita
247 - O assessor especial do presidente Lula para assuntos internacionais, Celso Amorim, comentou as ofensas proferidas recentemente pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, ao empresário de extrema-direita Elon Musk, dono da rede social X.
"Acho que é um julgamento pessoal. Aliás, o meu não seria muito diferente. Sou diplomata, sou obrigado a usar palavras suaves", disse Amorim em entrevista ao UOL.
Durante evento do G20 Social este mês, às vésperas do encontro de líderes mundiais na cúpula do G20, no Rio de Janeiro-RJ, Janja xingou Musk.
Durante um discurso em que defendia a necessidade de regulação das mídias sociais, Janja foi interrompida por um som e brincou: "acho que é o Elon Musk". Em seguida, disse: "eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk".
O bilionário, dono da rede social X, reagiu ao vídeo da primeira-dama na plataforma X com "lol", sigla em inglês para "laughing out loud" (rindo alto). Em uma resposta em um tuíte separado, comentou: "eles vão perder a próxima eleição". (Com informações da Reuters).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: