Milei chama Lula de "tirano" ao comentar sobre a suspensão do X no Brasil
Na ocasião, o presidente da Argentina também criticou os defensores do antigo formato do Twitter
247 – O presidente da Argentina, Javier Milei, criticou nesta quinta-feira (5) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sem citar nomes diretamente, Milei chamou o petista de “tirano” ao comentar sobre a suspensão da rede social X no Brasil, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme relatou a Rede Argentina, as declarações foram feitas no Fórum de Madri, espaço de ultradireita realizado no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires.
“O X é a arena pública, onde os cidadãos brasileiros e do mundo todo podem expressar sua voz e sua discordância. Eles querem banir o espaço onde os cidadãos trocam livremente suas ideias”, afirmou. “Quem, senão um tirano, que está errado em tudo, pode endossar tal ato de opressão?”.
Na ocasião, Milei também criticou os defensores do antigo formato do Twitter, classificando-o como uma forma de "censura para aqueles que pensam diferente", e chamou essas pessoas de “vômitos e nojentos”. O presidente da Argentina é aliado confesso do dono da rede social, Elon Musk.
A suspensão do X foi inicialmente ordenada como medida cautelar pelo ministro Alexandre de Moraes e ratificada na segunda-feira (2) pelos cinco membros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: