Ministério da Justiça aponta que segundo turno teve 102 crimes eleitorais registrados
Ao todo, 42 pessoas foram detidas no domingo
247 – O Brasil encerrou o segundo turno das eleições municipais, neste domingo (27), com o registro de 102 crimes eleitorais, segundo informações do Ministério da Justiça, contabilizadas até as 20h.
Entre os crimes registrados, destacaram-se 32 casos de boca de urna, 19 casos de propaganda eleitoral irregular, 14 de compra de votos ou corrupção eleitoral, 11 ocorrências de violação ou tentativa de violação do sigilo do voto, além de 4 registros de desobediência a ordens da Justiça Eleitoral e mais 4 casos de desordem que prejudica os trabalhos eleitorais. Outros tipos de crime eleitoral somaram 11 registros adicionais.
Ao todo, 42 pessoas foram detidas no domingo, com a maioria das prisões ocorrendo em João Pessoa, onde 15 indivíduos foram encaminhados às autoridades. Niterói registrou 7 detenções, enquanto Manaus, Fortaleza, Porto Velho e São Paulo contabilizaram 3 cada uma. Campo Grande teve 2 prisões, e as cidades de Imperatriz (MA), Paulista (PE), Pelotas (RS) e Aracaju (SE) registraram uma detenção cada.
Durante o segundo turno, as autoridades também apreenderam mais de 4,4 mil materiais de campanha, além de um veículo, duas armas e uma quantia superior a R$ 10 mil em dinheiro vivo. (Com informações de Uol).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: