Ministros tentam convencer Silvio Almeida a pedir demissão
Lula já decidiu remover o ministro do cargo
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu remover Silvio Almeida do cargo de ministro dos Direitos Humanos após denúncias de assédio sexual contra ele. Segundo o blog de Vera Rosa, do Estado de S. Paulo, ministros encarregados de falar com Almeida estão tentando convencê-lo a pedir demissão ainda nesta sexta-feira (6) para minimizar a crise política.
No Palácio do Planalto, a avaliação é de que o caso tem causado prejuízos à imagem do governo. Embora Almeida tenha repudiado as acusações, alegando ser alvo de uma perseguição interna “implacável”, Lula já indicou que tomará providências, declarando em entrevista que "alguém que pratica assédio não ficará no governo".
Os supostos casos de assédio sexual foram revelados na quinta-feira (5) pelo portal Metrópoles. A ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, estaria entre as supostas vítimas.
Nesta sexta-feira, a Comissão de Ética da Presidência da República estabeleceu um prazo de dez dias úteis para que Silvio Almeida apresente explicações sobre as acusações de assédio sexual feitas contra ele.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: