HOME > Brasil

“Monstro não está morto”, diz Pacheco sobre movimentos antidemocráticos

Presidente do Senado também elogiou o presidente Lula por ser um político que “preza pela democracia”

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado (Foto: Pedro França/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), participou nesta sexta-feira (28) de um evento do governo federal para anunciar investimentos em Minas Gerais. Pacheco fez elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem se referiu como um “político que preza pela democracia”, e disse que os movimentos antidemocráticos são um “monstro” que ainda “não está morto”.

O senador relembrou dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro e citou a tentativa de golpe na Bolívia, quando militares cercaram o Palácio Quemado, mas foram derrotados. "Há dois anos tivemos problema de atentado à democracia. Na Bolívia essa semana tivemos violação democrática em um país. Portanto, esse monstro não está morto. Nós precisamos constantemente trabalhar em defesa da democracia", disse.

Na manhã desta sexta, em entrevista à rádio O Tempo,  Lula elogiou Rodrigo Pacheco e disse que ele é a figura política mais importante de Minas Gerais. Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura do senador ao governo do estado, o presidente afirmou que “ele tem todas as condições de fazer disputa eleitoral e ganhar as eleições"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO