Moraes dá 5 dias para que PGR se manifeste sobre devolução de celular de ex-assessor
Tagliaferro está sob investigação por supostos vazamentos de mensagens que sugerem atuação irregular de Moraes por uso informal da estrutura do TSE
247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste, no prazo de cinco dias, sobre a devolução do celular de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do magistrado. Conforme relatou a coluna de Letícia Casado no UOL, a decisão foi proferida em 10 de setembro.
Tagliaferro está sob investigação por supostos vazamentos de mensagens que sugerem atuação irregular de Moraes por utilizar informalmente a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigações no STF.
O ex-assessor prestou depoimento à Polícia Federal em agosto, no âmbito de um inquérito que apura uma possível violação de segredo funcional e busca identificar a fonte do vazamento das mensagens. Tagliaferro nega ter comercializado ou tentado vender as informações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: