Moro confirma filiação ao União Brasil e desistência 'neste momento' de candidatura a presidente
"Serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor", disse o ex-juiz suspeito, acusado de trair o Podemos por integrantes do partido
247 - O ex-juiz Sérgio Moro anunciou nesta quinta-feira (31) que se filiou ao partido União Brasil e que abriu mão de sua pré-candidatura a presidente como gesto para a construção de uma candidatura única da chamada terceira via.
Em nota publicada nas redes sociais, o ex-juiz suspeito disse que sua entrada no União Brasil se deu para "facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única".
Segundo o jornalista Igor Gadelha, lideranças do Podemos reagiram à decisão de Sergio Moro de deixar o partido. Nos bastidores, dirigentes do Podemos investem no discurso de que o ex-juiz “traiu” a sigla. “Moro traiu o Podemos. Por que ele não aceitou ser deputado pelo nosso partido e topou pelo União? Só pode ser por dinheiro (o União tem o maior fundo eleitoral entre os partidos)”, afirmou uma liderança do Podemos ao jornalista.
Leia, abaixo, a nota de Moro na íntegra:
O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.
A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: