TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Moro não pode repatriar, deportar ou expulsar Glenn, diz professor da FGV

    Para o professor de direito da FGV Thiago Amparo, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, não leu a Lei de Migração que traz ameaças à permanência do jornalista Glenn Greenwald no Brasil; “Min. @SF_Moro NÃO LEU a Lei de Migração (de 2017). O @ggreenwald não pode ser repatriado (não está em impedimento ); não pode ser deportado (não está em situação migratória irregular); nem expulso (pq tem família aqui, Art. 54). Se a Portaria 666 foi feita pra isso, erro completo”, postou no Twitter

    (Foto: Reprodução | Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Para o professor de direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) Thiago Amparo, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, não leu a Lei de Migração que traz ameaças à permanência do jornalista Glenn Greenwald no Brasil. 

    “Min. @SF_Moro NÃO LEU a Lei de Migração (de 2017). O @ggreenwald  não pode ser repatriado (não está em impedimento ); não pode ser deportado (não está em situação migratória irregular); nem expulso (pq tem família aqui, Art. 54). Se a Portaria 666 foi feita pra isso, erro completo”, postou Amparo no Twitter. 

    Em outra postagem, Amparo ressalta que a portaria editada por Moro e publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira “viola Lei de Migração. 2o., é prática de governos ditatoriais. 3o., é tão demoníaca que o número é 666/2019. 4o. Gleen possui filhos e marido brasileiros”.

    Confira as postagens de Thiago Amparo sobre o assunto. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: