MST realiza evento para organizar candidaturas sem-terra nas eleições municipais
A ideia é alinhar os pré-candidatos às bandeiras dos sem-terra
247 - O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vai promover entre os dias 9 e 11 de julho um encontro de pré-candidatos que fazem parte do movimento ou são apoiados por ele. A ideia é organizar assentados, acampados e aliados com pretensões eleitorais e alinhá-los às bandeiras dos sem-terra para concorrer nas eleições municipais de outubro, informa a Folha de S. Paulo.
O encontro acontecerá na Escola Nacional Florestan Fernandes ,em Guararema (SP), e contará com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, da presidente nacional do Psol, Paula Coradi, e do vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino. Será a primeira vez que o MST realiza um evento para alinhamento das candidaturas nesses moldes e nessa dimensão.
"O povo do MST tem muitos candidatos nos assentamentos. Só que acabam saindo bons candidatos e também outros que não são bons, abrindo espaço para partidos sem compromisso com a reforma agrária", afirma João Paulo Rodrigues, dirigente nacional do MST. Ele estima, que ao todo, o movimento tenha entre 500 e 700 pré-candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito nas eleições de 2024.
Rodrigues afirma que o movimento pretende reforçar a importância do apoio a candidatos do campo progressista de todos os partidos. "Não podemos deixar que a direita adentre os assentamentos como ela faz em outros segmentos. Para nós, a campanha tem sentido político, mais que eleitoral", disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: