Múcio não descarta deixar ministério e cita pressão familiar: “Quero ser feliz"
O ministro, no entanto, afirmou que a conversa final com Lula sobre a sua permanência no comando da Defesa “ficou para depois”
247 – O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou nesta quarta-feira (8) que não descartou a possibilidade de deixar o comando da pasta no primeiro semestre deste ano.
Em conversa com jornalistas após o evento sobre os dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro, Múcio voltou a mencionar questões familiares e disse que existe um apelo para que ele passe mais tempo em casa.
O ministro, no entanto, afirmou que a conversa final com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a sua permanência no comando da Defesa “ficou para depois”.
“Há a questão da família, claro. Eles querem que eu passe mais tempo em casa. Toda família quer sempre a gente mais em casa. É natural”, disse. “Quero ser feliz. Quero sair por essa porta, tem que estabelecer prioridades”, continuou, fazendo referência à entrada do Planalto.
Em dezembro, o ministro informou a Lula a intenção de deixar o cargo antes do término do mandato. Ele, porém, acabou acatando um pedido do chefe do Executivo para que continuasse na pasta até que um sucessor fosse definido.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: