HOME > Brasil

"Não podemos tomar toda a água do açude sozinho, temos que repartir", diz Lula sobre pressão de setores por mais benefícios

"Eu fico feliz quando vejo um discurso de um empresário otimista", disse Lula

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 22/07/2024 REUTERS/Andressa Anholete (Foto: Andressa Anholete)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (2)  a pressão de alguns setores da economia por mais benefícios do governo. A declaração foi feita em Porto do Pecém, no Ceará.

"Eu fico feliz quando vejo um discurso de um empresário otimista. Porque normalmente a gente recebe empresário, a gente discute quatro ou cinco horas. Você atende um monte de coisa. Quando termina, vai a imprensa no empresário e fala: 'E daí, tudo bem?'. 'Não, foi insuficiente, ainda falta'. Não tem um 'obrigado'", disse Lula.

O presidente também destacou o Plano Safra, no valor de R$ 475 bilhões, referindo-se a ele como "o maior dos maiores". “Aí pego lá o presidente da CNA Confederação Nacional da Agricultura: 'É insuficiente'. Essas pessoas não percebem que a gente não pode tomar toda a água do açude sozinho, temos que repartir", disse Lula. (Com informações de Agência Estado de S. Paulo).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados