Sem citar Musk, Lula diz que tem 'babaca fazendo foguete procurando lugar para morar'
"Não tem, babaca, é aqui, na Terra. É a única Arca de Noé que nós temos", disse o presidente durante evento no Ceará
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou indiretamente nesta sexta-feira (2) o bilionário Elon Musk, fundador da SpaceX, fabricante de foguetes e sistemas aeroespaciais, informa a Folha de S. Paulo. A fala de Lula ocorreu em uma agenda no Ceará em que ele anunciou a sanção de projetos de lei que criam o Fundo de Investimento em Infraestrutura Social e a política nacional de hidrogênio de baixa emissão de carbono.
Lula afirmou que tem “babaca” que desenvolve foguetes para procurar outro planeta para morar. "Tem gente que, em vez de ajudar, está fazendo foguete procurando lugar para morar. Não tem, babaca, é aqui, na Terra. É a única Arca de Noé que nós temos. Como quero viver 120 anos, vou cuidar da Terra como cuidaria de um filho com um mês de nascimento", disse em críticas a Musk, que é próximo de políticos de extrema direita.
Não é a primeira vez que o presidente faz críticas ao bilionário, principalmente depois que Musk passou a atacar o Brasil e as instituições brasileiras. Em abril, Elon Musk chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de ditador e afirmou que o magistrado “tirou Lula da prisão” e influenciou nas eleições de 2022. Em resposta, Lula criticou as missões espaciais promovidas por Musk e sua relação com a extrema direita. “O crescimento do extremismo de extrema direita que se dá ao luxo de permitir que o empresário americano, que nunca produziu um pé de capim desse país, ouse falar mal da corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro. Não é possível", rebateu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: