HOME > Brasil

"Não sou médica para pedir exame", diz influenciadora que fez peeling de fenol

Becker afimou que não sabia que era necessário ser um profissional formado para aplicar o produto

Influencer (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A influenciadora Natalia "Becker" Fabiana de Freitas, acusada pela morte do empresário Henrique Silva Chagas após realizar um peeling de fenol no rosto dele, afirmou que “não é médica para pedir exames” e que “não sabia dos riscos do procedimento”. As declarações foram feitas durante uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record.

Segundo informações do site UOL, os únicos equipamentos médicos disponíveis na clínica de Natalia eram um aparelho para medir a pressão e um oxímetro, fator que impossibilitou a realização dos primeiros socorros.

"Não sou esteticista, não fiz faculdade. Sou influencer, empresária", afirmou Becker. Ela ainda declarou que o “procedimento correu bem” e sem “nenhuma intercorrência”, mas que vinte minutos depois Henrique desmaiou. “Para mim ele não reclamou de dor”, justificou.

A defesa da esteticista disse que ela realiza esse procedimento desde o fim de 2023 e obteve formação por meio de cursos online. A influenciadora, por sua vez, afirmou que o curso não abordou os perigos do peeling de fenol e que ela não tinha conhecimento de que era necessário ser um profissional formado para aplicar o produto.

Após prestar depoimento à Polícia Civil em 5 de junho, Natalia Becker foi indiciada por homicídio com dolo eventual. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (DP).

"Não pelo fato da autora ter tido vontade do resultado morte, mas por ter aceitado, de certa forma, o risco de ter produzido a morte. O dolo direto é aquele que o agente quer e deseja o resultado, obviamente que não é essa situação, mas o dolo eventual é aquele que o agente acaba, de certa forma, aceitando, por conta dos fatos e das circunstâncias que permearam os acontecimentos, o resultado", afirmou o delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º DP, à imprensa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados