TV 247 logo
HOME > Brasil

Narrativa da oposição venezuelana é claramente falsa, aponta professor Samuel Braun

Professor de políticas públicas aponta as falhas lógicas no que vem sendo dito pela oposição de Maria Corina Machado e Edmundo Gonzalez

Líder da oposição venezuelana María Corina Machado e o candidato presidencial da oposição Edmundo González 29/07/2024 (Foto: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – O professor de políticas públicas Samuel Braun, em recente declaração no X, analisou as diferentes narrativas sobre os resultados das eleições na Venezuela. Ele destacou que há uma clara divisão entre aqueles que confiam nas instituições de Estado venezuelanas, as quais estão sob a fiscalização de observadores internacionais, e aqueles que apoiam a oposição.

Conforme o relato de Braun, a oposição, apesar de estar dividida em nove candidaturas, alega ter acumulado 7 milhões de votos para a principal candidatura, o que representaria 70% do total, uma quantidade desproporcional em comparação aos filiados ativos do partido de Maduro, que são 4,2 milhões.

Braun criticou essa afirmação da oposição, destacando a falta de apresentação de provas e a discrepância lógica dos números apresentados. Ele afirmou que é necessário apenas uma análise lógica básica para ver que a narrativa da oposição é implausível, apontando para o uso de uma "visão ideológica" que ignora os fatos estabelecidos e a observação internacional do processo eleitoral. Confira:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados