Ninguém quer que a Petrobras seja uma empresa deficitária, diz Lula
O chefe do Executivo voltou a defender o papel da Petrobras no crescimento do Brasil e na transição energética do país
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (19) que os acionistas da Petrobras devem ter retorno do investimento e que não há interesse em ver a empresa deficitária. A declaração foi feita durante a cerimônia de posse da empresária Magda Chambriard na presidência da estatal.
"Ninguém quer que nenhum acionista tenha um centavo de prejuízo. Se investiu, tem direito a ter seu retorno do investimento. Ninguém quer que a Petrobras seja uma empresa deficitária, que ela perca dinheiro", afirmou.
No evento, o chefe do Executivo voltou a defender o papel da Petrobras no crescimento do Brasil e na transição energética do país.
"Mesmo quando o petróleo não for mais motivo para a existência da Petrobras, ela será um empresa de energia, vai refinar nosso biodiesel, ela pode produzir hidrogênio verde, produzir uma série de outras coisas", disse.
Lula ainda enfatizou que a empresa pode auxiliar o país a enfrentar os efeitos decorrentes da Guerra na Ucrânia, que impactou o abastecimento mundial de fertilizantes. Esta produção compõe o pacote encomendado à Chambriard.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: