Nova CPMF de Bolsonaro e Guedes enfrenta resistência no Congresso e entre governadores e prefeitos
O novo imposto nos moldes da extinta CPMF está sendo combatido de todos os lados. São fortes os sinais de que a proposta de Bolsonaro e Guedes, embutida na reforma tributária, vai enfrentar resistência em diversos setores
247 - A proposta de criar um novo imposto nos moldes da extinta CPMF está sendo combatida de todos os lados.
São fortes os sinais de que o imposto vai enfrentar resistência em diversos setores, informa a coluna Painel da Folha de S.Paulo.
É generalizada a opinião no Congresso Nacional, a julgar pela reação de líderes do centrão, de que não há clima para aprovar a criação da nova CPMF, depois de o próprio Bolsonaro ter anteriormente criticado a medida.
Segundo a coluna, o governador do DF, Ibaneis Rocha, que coordena o fórum de governadores, é contra a proposta.
Entre os prefeitos a opinião é de que a nova CPMF prejudicaria os mais pobres. Esta é a posição da Frente Nacional dos Prefeitos.
Para o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que preside a FNP, ao recriar o tributo, o governo deixaria de promover a simplificação tributária. Ele também indaga se os recursos arrecadados serão divididos com estados e municípios.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: