Nova ministra dos Direitos Humanos reabre investigação de assédio moral
O secretário da Criança e do Adolescente da pasta dos Direitos Humanos, Cláudio Augusto Vieira da Silva, foi alvo de nova denúncia
247 - O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania reabriu uma investigação contra o secretário da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto Vieira da Silva. Uma denúncia anônima apontou assédio moral e 14 condutas irregulares que teriam sido cometidas pelo dirigente, segundo a Folha de S.Paulo. O secretário já havia sido alvo de uma primeira acusação. Em janeiro, a denúncia foi encaminhada à corregedoria, mas foi arquivada por alegada falta de materialidade.
A pasta dos Direitos Humanos recebeu as novas acusações na última segunda-feira (9), após a demissão do ex-ministro Silvio Almeida, acusado de assédio sexual e moral. Ele nega as acusações.
O ministério afirmou ser "pertinente a reabertura do processo para apuração dos novos fatos apresentados". "Macaé Evaristo defende que todas as denúncias sejam apuradas com rigor, garantindo o amplo direito de defesa e o sigilo, principalmente das vítimas", disse a pasta, em nota.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: