HOME > Brasília

PF envia ao STF investigação sobre denúncias contra Silvio Almeida

A dúvida da Polícia Federal é se, pelo fato de possuir foro privilegiado, o caso envolvendo o ex-ministro deve ou não ser analisado no Supremo

Silvio Almeida (Foto: MDHC/Clarice Castro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (12), a investigação preliminar sobre as acusações de assédio sexual contra Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania. A PF solicitou a abertura de um inquérito, mas iniciou uma investigação preliminar de ofício, ou seja, sem que outro órgão tivesse feito o pedido, conforme informações publicadas pelo Portal UOL.

A corporação encaminhou o caso ao tribunal, porque a dúvida é se, pelo fato de possuir foro privilegiado na época dos episódios sob investigação, o caso envolvendo o ex-ministro deveria ou não ser analisado no STF, que vai definir se o inquérito seguirá no Supremo ou se deverá ir para a primeira instância - o julgamento ocorre nesta sexta (13) no plenário virtual.

Os investigadores solicitaram informações ao movimento MeToo, à Advocacia-Geral da União (AGU) e à Controladoria-Geral da União (CGU), mas consideraram que os elementos colhidos nos depoimentos seriam suficientes para abrir um inquérito.

Para o lugar de Silvio Almeida, foi nomeada a deputada Macaé Evaristo, que foi apresentada oficialmente à equipe da pasta nesta segunda-feira (9), em uma reunião conduzida por Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados