"Novo PAC terá insumos fornecidos pela indústria nacional", afirma Rui Costa
Ele também ressaltou a necessidade de fortalecer a formação de mão de obra
247- Durante cerimônia de relançamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, nesta quinta-feira (6), no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, pediu que os membros do Conselho identifiquem na grande cartela de obras que irão compor o Novo PAC quais indústrias podem ser fornecedoras de insumos. O objetivo é alavancar a indústria brasileira e garantir rápida execução dos projetos.
Ele também ressaltou a necessidade de fortalecer a formação de mão de obra. “Precisamos customizar a formação da mão de obra para que possamos responder rapidamente às demandas locais que serão feitas pelas empresas que fornecerão insumos para o Novo PAC. A ideia é que façamos formação específica, complementar, para esses projetos que acontecerão em todo o país”, afirmou Rui Costa.
O ministro voltou a informar que o Novo PAC será lançado até o final do mês de julho. A expectativa é de que na próxima semana o programa seja apresentado ao presidente Lula.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: