HOME > Brasil

"O BNDES orgulha o país", diz Mercadante ao celebrar sucesso do concurso

Concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para cadastro de reserva

Aloizio Mercadante (Foto: Divulgação/BNDES)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Concurso de Seleção Pública de 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) registrou um total de 121,4 mil inscrições até o último domingo (19/8), com um pico de 33,6 mil pedidos apenas no último dia de inscrições. Deste total, 71 mil inscrições já foram confirmadas, seja pelo pagamento da taxa ou pela comprovação de isenção, enquanto aproximadamente 49 mil candidatos ainda precisam efetuar o pagamento, que pode ser realizado até esta quarta-feira (21), data de vencimento dos boletos.

O concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para cadastro de reserva, com as provas marcadas para o dia 13 de outubro em todas as capitais do país. Uma novidade nesta edição é a reserva de 30% das vagas para pessoas negras, além de 15% para pessoas com deficiência (PcD), em uma iniciativa pioneira do BNDES para promover maior inclusão no processo seletivo.

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, destacou o grande interesse pelo concurso, que superou as expectativas em relação ao último processo seletivo realizado há 12 anos. "Esse balanço mostra o prestígio do BNDES e o interesse das pessoas em fazer parte da instituição que desenvolve o país e tanto orgulha os brasileiros. Aqueles que já se inscreveram, não deixem de efetivar o pagamento da taxa. O prazo final termina amanhã, dia 21/8. Venham para o BNDES", afirmou Mercadante.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados