TV 247 logo
    HOME > Brasil

    "Os crimes de Bolsonaro e sua quadrilha estão provados", diz Gleisi

    Gleisi reforçou que a sociedade brasileira não deve temer a prisão do ex-presidente: “Há indícios e materialidade dos crimes, assim como a decisão de Moraes foi bem fundamentada”

    (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | Isaac Amorim/MJSPZeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | Isaac Amorim/MJSP)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, repercutiu a investigação da Polícia Federal que desvendou a trama orquestrada por Jair Bolsonaro, militares e assessores para dar um golpe de Estado no Brasil antes das eleições de 2022. Gleisi reforçou que a sociedade brasileira não deve temer a prisão do ex-presidente, pois existe “materialidade dos crimes”.

    “Juristas que leram a íntegra da decisão do STF e consultados pela mídia sobre a investigação da Polícia Federal contra Bolsonaro, militares e assessores que armavam o golpe de Estado, atestam a lisura da operação. Para eles, há indícios e materialidade dos crimes, assim como a decisão do ministro Moraes foi bem fundamentada”, iniciou a presidente nacional do PT.

    “E mais, está tudo público pra quem quiser ver, vídeo da reunião, áudios, mensagens, minuta do golpe, documentos de estado de sítio e intervenção armada. A deleção de Mauro Cid foi comprovada com todo esse farto material. É muita prova! Muito diferente do que foi feito com @LulaOficial pela finada Lava Jato de Moro e Dallagnol, que usaram de métodos sórdidos como à prisão preventiva sem limites, delações induzidas e sem comprovação e provas forjadas para incriminar Lula”, comparou Gleisi.

    Ela ainda ressaltou que “Bolsonaristas não têm como reclamar, afinal produziram provas contra eles mesmos”. “Bolsonaro, chegou a hora de você e sua turma responderem pelo que fizeram contra o Brasil. Isso sim é uma verdadeira quadrilha. A Justiça e a verdade sempre vencem, foi assim com Lula e vai ser assim com os golpistas”, concluiu.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: