HOME > Brasil

Pacheco recebe pedido de impeachment contra Moraes, mas deve engavetar

Oposição também planeja obstruir votações na Câmara dos Deputados durante esta semana

Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A oposição bolsonarista no Congresso Nacional entregou nesta segunda-feira (9) ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, acusando-o de abuso de poder e violação de direitos individuais, no contexto do bloqueio do X no país. No entanto, cabe a Pacheco decidir se o pedido avançará, e a tendência é que ele engavete o processo.

O senador Marcos Rogério, um dos líderes da oposição, afirmou que o pedido seguirá os trâmites normais e que a decisão de Pacheco considerará critérios técnicos e políticos. A oposição também planeja obstruir votações na Câmara dos Deputados durante esta semana, como parte de uma ofensiva contra Moraes e o STF, incluindo a discussão sobre propostas que limitam o poder da Corte.

Apesar da pressão da oposição, Pacheco já havia afastado, em declarações anteriores, a possibilidade de aceitar um pedido de impeachment contra Moraes, chamando tais iniciativas de 'lacração de rede social'. Ele também demonstrou apoio ao ministro ao aparecer ao lado de Moraes e do presidente Lula no desfile de 7 de Setembro em Brasília-DF, sinalizando que o pedido dificilmente avançará. (Com informações de O Tempo). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados