Padilha sobre redução dos juros anunciada pelo Copom: 'um passo importante para a economia brasileira' (vídeo)
De acordo com o ministro das Relações Institucionais, o "debate entre o governo Lula, o Congresso Nacional e a sociedade" teve resultados positivos
247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou nesta quarta-feira (2) a importância da queda de 0,5 ponto percentual na Selic, taxa básica de juros, após uma decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao Banco Central.
De acordo com o titular da pasta, o "debate entre o governo Lula, o Congresso Nacional e a sociedade" teve resultados positivos. "Mais um importante passo para a economia brasileira", afirmou o titular da pasta no Twitter. Foi a primeira vez em três anos que o Banco Central reduziu a taxa de juros.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demonstrou apoio à decisão do Copom. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, vinha sendo pressionado por setores progressistas e por aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a baixar a taxa de juros. Com a decisão, o crédito fica mais barato no País, e estimula o consumo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: