Paulo Ghiraldelli é condenado a indenizar Luis Nassif por danos morais
Filósofo e youtuber fez acusações sem provas contra o jornalista. TJ-SP decide que crítica ao trabalho da imprensa não dá direito a ataques que ensejam danos morais
Jornal GGN - O Tribunal de Justiça de São Paulo reverteu uma decisão de primeira instância e deu vitória parcial à defesa do jornalista Luis Nassif em uma ação movida contra o filósofo e youtuber Paulo Ghiraldelli. Ele foi condenado a indenizar Nassif por danos morais após ter veiculado vídeos com ataques ao jornalista. O TJ-SP entendeu que críticas às personalidades da imprensa não englobam acusações sem provas. Nassif foi assistido pelos advogados Caio Aguirre e Paula Chiste.
O desembargador Luis Mario Galbetti sustentou que Nassif, por ser jornalista, não está imune “à crítica em relação à matéria sobre a qual tenha se posicionado”. Mas o direito à crítica “não pode ser absoluto ou autorizar qualquer direito à opinião e não me parece que possamos ter esta condescendência com quem chama alguém de ‘bandido’, cujo significado por todos conhecido é de ‘pessoa que pratica atividades ilegais e criminosas’, sem provar qualquer tipo de ato criminoso praticado pela pessoa acusada.”
Em seus canais de comunicação, Ghiraldelli chamou Nassif, entre outras coisas, de “bandido, chantagista, criador de notícias falsas para ganhar like, mentiroso, vagabundo, fracassado e ‘pega dinheiro’ para divulgar notícias.”
Leia a íntegra no Jornal GGN.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: