Pazuello depõe à PF em inquérito no qual é investigado por crise em Manaus
Ministro da Saúde começou a prestar depoimento no início desta tarde, em Brasília, no inquérito que investiga a conduta dele em relação à crise sanitária no Amazonas, que ficou sem oxigênio na pandemia
247 - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, presta depoimento à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (4), em Brasília, no inquérito que investiga eventual omissão dele em relação à crise sanitária no Amazonas durante a pandemia do coronavírus. O depoimento acontece no hotel militar onde mora o ministro.
O inquérito foi aberto após determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal , que atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. Na representação, o PGR argumentou que Pazuello recebeu informações em dezembro sobre o possível colapso em Manaus, mas só manda ajuda em janeiro.
A capital do Amazonas ganhou repercussão mundial quando se viu sem oxigênio para os pacientes hospitalizados, por Covid-19 ou outras doenças. Ao menos 51 deles morreram sufocados. A crise passou também para outros municípios fora da capital, como Coari, e outros estados, como Pará e Rondônia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: