TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PDT tem reuniões para definir candidaturas em BH e Curitiba

    Duda Salabert e Goura recebem pressões de outros partidos para retirarem suas pré-candidaturas

    Carlos Lupi (Foto: PDT)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O PDT realizou uma série de reuniões em Brasília nesta semana para definir as candidaturas à prefeitura de Belo Horizonte e Curitiba, informa o Metrópoles. Na capital mineira, a sigla tem como pré-candidata a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG). Já na capital paranaense, o nome escolhido foi o do deputado estadual Goura (PDT-PR). O partido tem até o dia 15 de agosto para definir suas chapas para as eleições municipais.

    No caso de Belo Horizonte, a candidatura de Duda Salabert vem sofrendo pressões para a composição de uma chapa única no campo progressista. Na última semana, Psol e Rede Sustentabilidade abriram mão de suas candidaturas para apoiar o deputado federal Rogério Correia (PT), que também conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, está irredutível, e quer Duda como candidata.

    Negociações estão ocorrendo para que a deputada seja vice na chapa com Correia. Segundo a última pesquisa de intenção de voto realizada pela Quaest, a corrida eleitoral na capital mineira é liderada por Mauro Tramonte (Republicanos), com 25%. Duda Salabert e Rogério Correia aparecem empatados dentro da margem de erro com outros quatro pré-candidatos. A pedetista tem 9% das intenções de voto, enquanto o petista tem 7%.

    Em Curitiba, o cenário é semelhante. Carlos Lupi se reuniu com Goura na última terça-feira (16), quando o deputado apresentou o projeto do PDT paranaense para as eleições municipais de outubro. Entretanto, o fraco desempenho nas pesquisas de intenção de voto fazem com que ele sofra pressões de outros partidos para abrir mão de sua candidatura. 

    Entre as possibilidades, está uma aliança com Roberto Requião (Mobiliza), que também esteve com Lupi na última terça-feira. Outra alternativa é compor chapa com Luciano Ducci (PSB). Segundo o Paraná Pesquisas, a disputa é liderada por Eduardo Pimentel (PSD), com 7,9%. Goura aparece com 1,6%, atrás de Ducci, que tem 2,8%, e Requião, com 2%.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados