TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Pedro Lucas diz que vai “ouvir a bancada” do União antes de decidir sobre convite para assumir ministério

      Parlamentar disse ter recebido o convite “com respeito e senso de responsabilidade”

      Pedro Lucas Fernandes (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O deputado federal Pedro Lucas (União-MA) agradeceu, nesta sexta-feira (11), o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério das Comunicações. Apesar do gesto do Planalto, o parlamentar ainda não definiu se aceitará o cargo.

      Em comunicado, Pedro Lucas disse ter recebido o convite “com respeito e senso de responsabilidade” e destacou que qualquer decisão será tomada após “ouvir a bancada” do União Brasil.

      “Agradeço a confiança em meu nome e ressalto que, conforme alinhado com o próprio presidente, qualquer definição será construída coletivamente, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, da qual tenho a honra de ser o líder“, afirmou Pedro Lucas.

      “Fui eleito para representar e conduzir os interesses da bancada, sempre com equilíbrio, transparência e compromisso com o projeto político que nos une. Não tomarei nenhuma decisão sem antes ouvir os deputados e deputadas que confiam no meu trabalho e com quem compartilho, diariamente, a construção de uma agenda em defesa do país“, acrescentou.

      A vaga no ministério surgiu após a saída do ex-titular da pasta, Juscelino Filho (União-MA), que pediu demissão na última terça-feira (8), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvio de emendas parlamentares no período em que exercia mandato como deputado federal.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados