TV 247 logo
    HOME > Brasil

    "Pensei que ia ser decapitado", diz motorista da van atingida por avião em Teresina

    O acidente ocorreu por volta das 8h30, nas proximidades do bairro Lourival Parente

    Queda de avião em Teresina (Foto: Divulgação/PRF)

    247 – Um avião de pequeno porte caiu na rodovia BR-316, em Teresina, Piauí, neste domingo (8). O acidente ocorreu por volta das 8h30, nas proximidades do bairro Lourival Parente, e envolveu também uma motociclista e uma van que foram atingidas pela aeronave.

    "Por um instante pensei que seria uma acrobacia, nunca imaginei que seria um acidente mesmo. [Depois] pensei que ia ser decapitado. Chegou aquele momento crucial que não tinha mais o que fazer, era só esperar e foi isso que aconteceu”, disse José Ribamar Furtado do Nascimento, que dirigia o veículo.

    No momento do acidente, ele estava acompanhado da esposa e de dois netos, crianças de seis e três anos. "Ainda consegui desviar para a direita, mas foi inevitável o choque. Foi rápido a ponto da asa pegar no teto da van", relatou.

    Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram socorro às vítimas do acidente aéreo, que foram encaminhadas a um hospital da região.

    Outra vítima da queda do avião foi Keiliane Pereira dos Santos, que estava trafegando de moto pela mesma rodovia. Ela sofreu traumatismo cranioencefálico e está internada em estado grave na UTI.

    O piloto, identificado como o médico Jacinto Lay, sofreu ferimentos graves, incluindo traumatismo cranioencefálico e fraturas nas pernas. Ele foi entubado no local pelo SAMU e precisou passar por uma cirurgia ortopédica. (Com informações do g1).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados