TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Petrobras pode estudar potencial de exploração de petróleo no Oceano Índico, afirma Alexandre Silveira

    O ministro de Minas e Energia se reuniu na última sexta-feira com Hardeep Puri, ministro de Petróleo da Índia

    Alexandre Silveira, lançamento da Política Nacional da Transição Energética, 26 de agosto de 2024 (Foto: Tauan Alencar/MME)

    247 - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta segunda-feira (23) que o Brasil vai cooperar com a Índia na exploração de petróleo e gás, informa o Globo. Segundo Silveira, a Petrobras poderá estudar o potencial de exploração em reservas offshore no Oceano Índico.

    “A Petrobras tem expertise e estuda a possibilidade de estar com eles (Índia) nesse desafio de conhecer essa fronteira no Oceano Índico”, afirmou Silveira, que participa nesta segunda-feira do ROG.e (antiga Rio Oil & Gas), um dos principais eventos de energia do país, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), que acontece esta semana no Rio.

    Na última sexta-feira (20), Alexandre Silveira se reuniu com o ministro de Petróleo da Índia, Hardeep Puri. Os países divulgaram um comunicado em conjunto no qual “reafirmam seu compromisso de identificar a possibilidade de novos mecanismos para aumentar a presença de empresas indianas no país, inclusive por meio de novas oportunidades de investimento em ativos de produção”.

    A Índia é o terceiro maior importador de energia e petróleo no mundo segundo o site da Invest India, agência de promoção de investimento do governo indiano. Apenas em gás natural liquefeito (GNL), o país é quarto maior importador do mundo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados