PF abre inquérito contra Jair Renan, filho mais novo de Bolsonaro, para investigar negócios suspeitos com o governo
Jair Renan é empresário e atuou para conseguir uma audiência em um ministério para tratar de interesses comerciais de um de seus patrocinadores. Ele ganhou um carro elétrico de R$ 90 mil do grupo empresarial um mês antes de intermediar a reunião
247 - A Polícia Federal (PF) abriu nesta segunda-feira, 15, um inquérito para apurar atuação de Jair Renan, filho de Jair Bolsonaro, em questões do governo federal, segundo Painel da Folha de S. Paulo.
O filho mais novo de Bolsonaro é empresário e atuou para conseguir uma audiência em um ministério para tratar de interesses comerciais de um de seus patrocinadores. Ele ganhou um carro elétrico de R$ 90 mil do grupo empresarial um mês antes de intermediar a reunião, segundo reportagem da VEJA.
Negócios suspeitos do filho mais novo de Bolsonaro
A empresa Gramazini Granitos e Mármores, que lhe concedeu o carro, obteve em setembro de 2019 um benefício fiscal que concede 75% de desconto no pagamento do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) até 2028.
Levantamento no Diário Oficial da União mostra ainda que apenas em 2021 a empresa obteve mais de 15 autorizações da Agência Nacional de Mineração (ANM) para prospectar novas áreas para produção de minério.
Em dezembro, a cobertura da festa de inauguração da empresa de Jair Renan foi realizada gratuitamente por uma produtora que presta serviços ao governo federal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: