PF cumpre mais um mandado na operação montada pelo Mossad para acusar brasileiros de "terrorismo"
Agentes cumpriram mandados de prisão, e de busca e apreensão. Policiais federais investigam um suposto plano de terrorismo no Brasil
247 - Policiais federais cumpriram nesta sexta-feira (10) mais um mandado de busca e apreensão durante a Operação Trapiche. Ao todo, a PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Goiás. A Justiça Federal de Belo Horizonte (MG) autorizou as ações dos investigadores. Dois brasileiros haviam sido presos por supostamente planejar um atentado em ligação com planos do Hezbollah, grupo islâmico anti-Israel nascido no Líbano.
O governo israelense, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmou que o serviço de espionagem (Mossad) do país localizado no Oriente Médio atuou junto com a PF brasileira para combater um plano de "ataque terrorista no Brasil, planejado pela organização terrorista Hezbollah, dirigida e financiada pelo regime iraniano".
Em comunicado, a PF divulgou uma análise diferente da emitida por autoridades de Israel. Segundo a corporação, não se pode fazer conclusões sobre relações entre diferentes países. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que "nenhum representante de governo estrangeiro pode pretender antecipar resultado de investigação conduzida pela Polícia Federal, ainda em andamento". A ação policial que prendeu os supostos terroristas ocorreu em um contexto de conflito entre israelenses e palestinos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: