PF está perto de concluir inquérito contra Silvio Almeida, acusado de assédio sexual
A investigação tramita sob sigilo para preservar as vítimas
247 – A Polícia Federal está na fase final da investigação sobre o caso de importunação sexual envolvendo o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Conforme relatado pelo UOL, falta apenas o depoimento do ex-ministro para que o inquérito seja concluído e encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR).
O caso, conduzido sob sigilo para preservar as vítimas, está sob a relatoria do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A PF havia solicitado a prorrogação do inquérito no fim do ano passado. A PGR, por sua vez, já se manifestou favoravelmente ao pedido, e a expectativa é que Mendonça conceda mais 60 dias para a finalização das investigações.
Entre os depoimentos colhidos está o da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que foi ouvida em outubro. Segundo o UOL, há elementos detalhados que podem embasar uma denúncia contra o ex-ministro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: