TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PF faz operação contra grupo que planejava ataques e homicídios contra autoridades e servidores públicos

    Um senador e um promotor de Justiça estavam entre os alvos visados pela quadrilha

    Polícia Federal e itens apreendido (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino | Divulgação/PF)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (22), uma operação para desarticular um grupo criminoso que planejava uma série de ações, incluindo homicídios, contra autoridades e servidores públicos. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nas redes sociais que um senador e um promotor de Justiça estavam entre os alvos visados pelos criminosos. 

    "Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho", postou Dino no Twitter no Twitter.

    Segundo o jornal O Globo, o grupo planejava ataques nos estados de Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. “Ao todo, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária contra suspeitos e endereços situados em Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná”, ressalta a reportagem.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: