TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PF vai investigar possível plano de fuga de Bolsonaro pela Embaixada da Hungria

    Bolsonaro esteve na embaixada por pelo menos dois dias, logo após uma operação da PF ter como alvo seus principais aliados e resultar na apreensão de seu passaporte

    Carro de Bolsonaro entrando na Embaixada da Hungria em Brasília (Foto: Reprodução)

    247 - A Polícia Federal iniciará uma investigação sobre imagens capturadas na embaixada da Hungria, que indicam que Jair Bolsonaro permaneceu no local por dois dias em fevereiro, imediatamente após tornar-se alvo de uma operação da PF, informou a rádio CBN nesta segunda-feira (25). As imagens foram publicadas inicialmente pelo jornal americano The New York Times. 

    Uma fonte envolvida na investigação informou que a primeira etapa do inquérito focará em esclarecer as razões pelas quais Bolsonaro passou duas noites na embaixada.

    Bolsonaro teve seu passaporte confiscado pela Polícia Federal em 8 de fevereiro, no âmbito das investigações sobre uma trama golpista. Quatro dias depois, na noite de 12 de fevereiro, ele foi filmado entrando na Embaixada da Hungria, onde permaneceu até o dia 14. Bolsonaro esteve na companhia de seguranças e foi recebido pelo embaixador húngaro e sua equipe.

    A estadia de Bolsonaro na embaixada sugere uma tentativa de utilizar sua conexão com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, um líder de extrema direita, como um meio de escapar da Justiça. Uma vez na embaixada, o ex-mandatário não poderia ser preso pelas autoridades brasileiras. A proximidade entre Bolsonaro e Orban tem sido evidente ao longo dos anos.

    Uma série de políticos foi às redes sociais comentar o que chamaram de "plano de fuga" de Jair Bolsonaro

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: