PGR denuncia mais 5 bolsonaristas por atos golpistas
As denúncias foram assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos
247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais cinco bolsonaristas envolvidos nos atos terroristas do dia 8 de janeiro, levando o número de acusações a 44.
Quatro denúncias são contra bolsonaristas que foram presos em flagrante depredando a sede do Supremo. A quinta é contra um homem que apareceu em um vídeo segurando uma réplica da Constituição Federal que ficava exposta dentro do prédio da Corte.
Eles responderão pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra patrimônio da União, furto qualificado por rompimento de obstáculo e deterioração de patrimônio tombado. Eles ainda podem vir a ser denunciadas por outros crimes, como organização criminosa, terrorismo e agressão a policiais e jornalistas, segundo o MPF.
“Como quatro dos cinco denunciados foram detidos dentro da sede do STF, no momento em que os atos de vandalismo ainda eram praticados, a individualização da conduta de cada um e a coleta das provas foram agilizadas, possibilitando a apresentação das primeiras denúncias apenas cinco dias após os ataques”, disse o MPF, em nota.
As denúncias foram assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: